RECORD APOSTA EM "A FAZENDA" REPAGINADA PARA EX-PARTICIPANTES. E SE DÁ MAL!

Resultado de imagem para imagem a fazenda nova chance

Por Jean Marcos Rivelles


​Que o momento da Record TV todos já sabemos. Inclusive estou praticamente repetindo o início do post anterior aqui! E agora dou mais um motivo para isso. Mesmo que venha bem a calhar, ou não.

​Para a alegria dos amantes do reality show e de "roça", está de volta "A Fazenda", agora com o subtítulo "Nova Chance". Sim, a nona edição, sendo a terceira sob comando de Roberto Justus, volta após a oitava edição ter sido feita em 2015, ou seja, involuntariamente rolou um ano sabático para o reality. E agora volta repaginado e com mudanças. Tendo todas as outras edições em Itu, dessa vez a sede da roça mais famosa passou para Itapecerica da Serra. Outra nova, talvez a mais arriscada da novidades, é o elenco composto somente por famosos já famosos em outros realities. Ex-participantes vindos da própria fazenda junto aos de outros programas do segmento, incluindo o concorrente direto "BBB".

​A surpresa da lista de 16 participantes é Marcos Harter, gaúcho e polêmico que participou do "Big Brother" deste ano da Globo e fez o principal par romântico da edição com a também gaúcha (e tão polêmica quanto) Emilly Araújo. Um relacionamento conturbado que terminou em "agressão física" relatada pela jovem, que acabou resultando a expulsão de Harter em plena reta final. Emilly acabou campeã. Pois é, isso que é uma "segunda chance" das rápidas, ainda no mesmo ano, será que aproveita? Outros ex-BBBs são Monique Amin e Yuri Fernandes (12). Monique é a mesma que teria sofrido estupro no início daquela edição. Os outros são Matheus Costa (16) e Flávia Viana (7). Até uma ex-MasterChef está na jogada: Aritana Maroni, da segunda edição do programa da Band.
No mais, óbvio ululante, a maioria dos participantes vem de experiências da própria Record. Ou é ex-fazendeiro, ou é de outro programa da casa, como "Power Couple" e "Aprendiz Celebridades", casos dos cantores das antigas Conrado e Nahim. E os ex-fazendeiros em destaque são Rita Cadillac, Adriana Bombom, o ex-corintiano Dinei (AUA) e os mais polêmicos Fábio Arruda (primeira edição), Nicole Bahls (vice da quinta edição) e Ana Paula Minerato (vice da mais recente edição). Nicole, aliás, foi a primeira eliminada da vez. Minerato e Arruda, logo após tal resultado, tiveram uma fortíssima discussão (literalmente armaram o barraco!, a primeira da nova edição, sob xingamentos de "macaca" por parte do consultor de etiqueta (isso mesmo, um consultor de etiqueta vociferou tais xingamentos....).

​Elenco interessante e que pode acarretar mais discussões afloradas ao longo do confinamento. Mas fora isso, não chega a ser empolgante, pelo menos na audiência, que sofre para chegar aos 10 pontos. Pior mesmo foram os múltiplos problemas técnicos que o programa apresentou desde sua estreia. Todo dia era pelo menos um problema, desde a apresentação de Justus até os desenrolares da "prova do líder". E cá pra nós, Itu era uma sede melhor que Itapecerica.

​Independente de ser melhor ou não, com certeza será difícil qualquer nova edição de "A Fazenda" que tiver, repetir o calor e a emoção da primeira temporada, que mobilizou opiniões do início ao fim e teve grande repercussão, aliada a s
surpreendente vitória do ator Dado Dolabella, mesmo com tantas polêmicas, dentro e fora dos bastidores da Record, que vivera tempos antes daquele confinamento, em 2009. Hoje ele está desempregado e só visto na TV atualmente na reprise de "Senhora do Destino".

​Enfim, resta torcer para que seja apenas uma edição melhor que as recentes, porque "A Fazenda: Nova Chance" é uma aposta válida e tem bons aspectos para se sair bem. A começar por driblar os recorrentes problemas técnicos, né?
 

Resultado de imagem para marcelo rezende

Termino o TV Tudo desta edição prestando uma singela homenagem. O último fim de semana foi de enorme tristeza na TV, infelizmente.​Depois de uma batalha de quatro meses contra um câncer no pâncreas, a doença acabou vencendo. Perdemos o jornalista e apresentador Marcelo Rezende, sem ao menos dar tempo de se despedir. Ele faleceu aos 65 anos no sábado, deixando um vazio imenso para a Record e seus colegas apresentadores. Como ficará o "Cidade Alerta" sem o principal apresentador que já teve ao longo da sua história? Sentiremos falta do bordão "corta pra mim"! Jargão consagrado nos últimos anos, que virou até nome de livro escrito por ele em 2013. Agora ficará para Luiz Bacci "menino de ouro" a missão de o substituir no comando titular do jornalístico, junto ao comentarista Percival de Souza.

Descanse em paz, Marcelo.


 FALE COM O COLUNISTA:

jean.rivelles@nomundodosfamosos.com.br

 

Copyright NO MUNDO DOS FAMOSOS